VENDA DE FLORES CRESCE NOS SUPERMERCADOS

Durante muito tempo, decorar a casa com um arranjo ou até mesmo presentear alguém com um vaso de flores, era um hábito restrito a classes abastadas. O consumo também era algo exclusivo a floriculturas. Isto mudou.

O consumo de flores e plantas se popularizou no Brasil e chegou às gôndolas dos supermercados, e melhor, a um preço que cabe no bolso.

A facilidade dos supermercados para entregar flores ao consumidor é um dos agentes que favorecem o sucesso desta comercialização, que ao longo deste tempo passou por diversas melhorias, a exemplo da conservação dos produtos enquanto estão à venda.

Um dos maiores compradores de flores do país, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), é um dos agentes responsáveis pelo sucesso desta comercialização.

São quase 470 lojas Brasil afora, das marcas Extra e Pão de Açúcar, com mais de 300 itens diferentes.

Todas as flores saem para as lojas a partir do Centro de Distribuição em Holambra, distante 130 quilômetros da capital paulista, dedicado exclusivamente para as flores.

Ali, a regra é não deixar que nenhum item permaneça por mais de 24 horas no CD, para que as flores cheguem ainda frescas aos clientes.

Além da venda sazonal, os supermercados que trabalham a seção, sentem que o cliente também é atraído pela compra por impulso, uma vez que o abastecimento é regular e de boa qualidade.

Além disso, comprar flores em supermercados sai mais barato do que em floriculturas, e isso ficou evidente para os consumidores.

O poder de barganha junto aos fornecedores e as negociações em larga escala resultam em preços até 50% mais baixos do que em lojas especializadas.

Seguindo essa tendência, a Steigleder Têxtil está levando às grandes redes de supermercados um de seus produtos, o Mixfloral telas de algodão para decoração de arranjos. Assim, o cliente não estará levando apenas flores, levará um presente delicado e totalmente sustentável para embelezar sua casa ou presentear aquela pessoa especial.

Fonte:

https://dcomercio.com.br/categoria/negocios/com-precos-competitivos-flores-ganham-forca-nos-supermercados

https://www.terra.com.br/noticias/dino/venda-de-flores-em-supermercados-sera-assunto-no-apas-show-2017,d6a3df1de6f30f934c22ec162f15bc47ociphduf.html